Encontra-se em expansão e formação a sociedade da informação, repleta de significados e conceitos para quem quiser deles desfrutar. Embora a exacerbação de novas informações e o querer de está entretida nelas exige muito de competência principalmente de como saber se é bom ou ruim, se tem valor ou não a informação.
De fato os responsáveis pela educação da criança escolherão aquela escola que o seu currículo está recheado de conteúdos , mas não necessariamente por que há computadores. O computador é um veículo no qual é indispensável na aprendizagem do aluno, pois ele abrange de recursos que facilitam e estimulam na pesquisa, resolução de exercícios alem de socializar através de grandes sites de relacionamentos, grupos de estudo.
A implantação da informática nas escolas é um instrumento didático, como citado acima facilita o conhecimento, mas somente não adianta instituições de ensino bem equipado de maquinas, afinal o computador é um objeto e precisa de um mediador para que oriente o educando para os objetivos desejados, para acontecer com sucesso é recomendável capacitar o professor para saber como utilizar este instrumento de forma eficaz, criativa e correta , assim alcançando o conhecimento de forma lúdica sem ter o problema de não saber ensinar o aluno corretamente, fazendo com que ele se afaste do instrumento de aprendizagem.
Sabemos que as crianças gostam muito de computador, é um mundo que encanta, cheio de atrativos divertido e com todo esse encantamento é onde devem agir as competências de selecionar conteúdos e saber como aplicá-las. É perceptível o maior interesse das crianças nos joguinhos, sites de relacionamentos, fotolog, do que em sites de conteúdos escolares. Então o que se deve ser feito? Nos adultos, estudantes de pedagogia até temos um preconceito em relação a isso, mas é necessário e que extraímos desses acessos informes que entretenham a criança ao conhecimento e aprendizagem, por exemplo o ORKUT, um site de relacionamentos, aparentemente vazio sem algo importante, mas a partir do preenchimento do perfil o professor pode fazer grandes descobertas do seu aluno. No perfil existem partes que pedem para se descreverem, pergunta quem você é, entre outros , assim com o cumprimento do preenchimento o seu aluno está sujeito a análises de si e de seus colegas, isso ajuda na autonomia da criança, o saber criticar, colaborando na participação ativa dele em sala de aula.
Sendo assim a tecnologia peculiar ao progresso humano, por que facilita o ensina – aprendizagem interligando conteúdos básicos, essências para o desenvolvimento com o novo sistema de conhecimento, mas ainda necessário a formação de profissionais habilitados para trabalhar com esse novo método, pessoas capazes de discernir, refletir, ser flexível ao que é tradicional e o que emerge dentro da educação.
De fato os responsáveis pela educação da criança escolherão aquela escola que o seu currículo está recheado de conteúdos , mas não necessariamente por que há computadores. O computador é um veículo no qual é indispensável na aprendizagem do aluno, pois ele abrange de recursos que facilitam e estimulam na pesquisa, resolução de exercícios alem de socializar através de grandes sites de relacionamentos, grupos de estudo.
A implantação da informática nas escolas é um instrumento didático, como citado acima facilita o conhecimento, mas somente não adianta instituições de ensino bem equipado de maquinas, afinal o computador é um objeto e precisa de um mediador para que oriente o educando para os objetivos desejados, para acontecer com sucesso é recomendável capacitar o professor para saber como utilizar este instrumento de forma eficaz, criativa e correta , assim alcançando o conhecimento de forma lúdica sem ter o problema de não saber ensinar o aluno corretamente, fazendo com que ele se afaste do instrumento de aprendizagem.
Sabemos que as crianças gostam muito de computador, é um mundo que encanta, cheio de atrativos divertido e com todo esse encantamento é onde devem agir as competências de selecionar conteúdos e saber como aplicá-las. É perceptível o maior interesse das crianças nos joguinhos, sites de relacionamentos, fotolog, do que em sites de conteúdos escolares. Então o que se deve ser feito? Nos adultos, estudantes de pedagogia até temos um preconceito em relação a isso, mas é necessário e que extraímos desses acessos informes que entretenham a criança ao conhecimento e aprendizagem, por exemplo o ORKUT, um site de relacionamentos, aparentemente vazio sem algo importante, mas a partir do preenchimento do perfil o professor pode fazer grandes descobertas do seu aluno. No perfil existem partes que pedem para se descreverem, pergunta quem você é, entre outros , assim com o cumprimento do preenchimento o seu aluno está sujeito a análises de si e de seus colegas, isso ajuda na autonomia da criança, o saber criticar, colaborando na participação ativa dele em sala de aula.
Sendo assim a tecnologia peculiar ao progresso humano, por que facilita o ensina – aprendizagem interligando conteúdos básicos, essências para o desenvolvimento com o novo sistema de conhecimento, mas ainda necessário a formação de profissionais habilitados para trabalhar com esse novo método, pessoas capazes de discernir, refletir, ser flexível ao que é tradicional e o que emerge dentro da educação.
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